O fotoage é uma técnica que utiliza máscaras com diodo de alta densidade que liberam energia luminosa por meio de LEDs. Elas possuem o desenho do pescoço, rosto e colo do paciente, mas podem ter seu formato adaptado para tratar outras regiões do corpo. Uma das suas grandes vantagens é a possibilidade de concentrar uma quantidade de luz maior em áreas grandes, tornando o procedimento muito mais eficiente.
A energia emitida pelas máscaras do fotoage é capaz de estimular processos biológicos do organismo, acelerando mecanismos de cicatrização, combate a inflamações e infecções, além de contribuir com o rejuvenescimento.
Na técnica de fotoage são emitidas luzes com cores diferentes, que têm finalidades distintas:
Luz azul: tem efeito antibacteriano, assim, combate a acne, por exemplo. Inclusive, um estudo publicado no The Journal of Clinical and Asthetic Dermatology atestou a eficiência da luz azul no tratamento de processos inflamatórios;
Luz vermelha: além de estimular o colágeno, tem ação anti-inflamatória e potencial de regeneração. É utilizada nos protocolos contra micoses, podendo eliminar o fungo responsável pela reação e promover o crescimento da unha;
Luz amarela: extensamente empregada nos tratamentos para dermatites e rosácea;
Luz verde: uniformiza o tom da pele ao combater a concentração de melanina em determinados pontos.
Existem inúmeros benefícios na aplicação do fotoage em tratamentos dermatológicos, desde que o procedimento seja conduzido por um profissional dermatologista definitivamente habilitado.
Veja a seguir quais são os benefícios do fotoage: