Bioestimuladores de colágeno

saiba tudo sobre

Bioestimuladores de colágeno

Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez. As substâncias mais utilizadas para este fim são:

O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas. O Radiesse e o Elansé também podem ter efeito preenchedor.

Mais colágeno na pele significa uma pele mais firme, menos flácida. E essa firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada.

A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano. Exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. Os principais sinais clínicos decorrentes deste fenômeno são: flacidez, perda de volume, elasticidade e hidratação natural da pele. A perda óssea que ocorre na face também contribui para um aspecto de envelhecimento mais evidente e pronunciado.

A aplicação de bioestimuladores promovem a formação de novo colágeno proporcionando uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.

Com o uso dos bioestimuladores também é possível empinar o bumbum, levantar o rosto e, melhorar de forma geral a textura e a flacidez da pele.

Requer preparação mínima. Você deve informar a sua dermatologista sobre seu histórico médico, alergias ou condições médicas antes do procedimento.

É necessário remover toda a maquiagem e limpar o rosto antes do procedimento. Alguns dias antes do procedimento, você deve evitar medicamentos que afinam o sangue, como a aspirina, para reduzir o risco de hematomas. Provavelmente você vai precisar fazer um registro fotográfico antes e depois do procedimento, bem como assinar um termo de consentimento.

Com o preenchimento é possível repor as estruturas perdidas da face, levantar o rosto, empinar o nariz, amenizar o aspecto das olheiras, atenuar o bigode chinês e aumentar o volume dos lábios.

Além disso, é possível preencher a mandíbula, projetando e alongando o queixo, tornando o contorno facial mais bonito e harmônico.

Os protocolos de tratamento sugerem de uma a três sessões, com intervalos de 20 a 30 dias e manutenções anuais. Dependendo do grau de flacidez o número de sessões será definido. Peles mais jovens geralmente uma sessão já traz uma melhora e serve como prevenção. Peles mais maduras geralmente necessitam de mais sessões e de tratamentos combinados.

Eles auxiliam na recuperação sutil do volume facial, reduz as rugas e marcas de expressão e melhora a flacidez das regiões onde foi aplicado. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento. O resultado é um rejuvenescimento e uma recuperação natural dos contornos da face.

Os efeitos são percebidos em 4/6 semanas após a primeira sessão com resultado final após 3 meses.

As sessões devem se repetir a cada 30/60 dias e o número de sessões varia de 1 a 3.

  • Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse
  • Ácido Poli-l-lático – Sculptra e Elleva
  • Policaprolactona – Elansé
  • Fios de PDO

Indicado para quem quer melhorar:

  • Estrutura da Face
  • Contornos
  • Qualidade da Pele
  • Firmeza da Pele

dra. carolina arroyo

CRM-MS 7625 | RQE 5000 | RQE: 7230

Médica dermatologista formada pela Uniderp, membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC) e da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com título de especialista em clínica médica e dermatologia.

Atualmente, reside em Campo Grande/MS, onde atua como docente do curso de medicina da Uniderp , coordenadora da residência do hospital Cassems, além dos atendimentos realizados em sua clínica nas áreas de medicina estética e tricologia.

entre em

contato

Fale com a nossa equipe através do telefone ou WhatsApp. Tire todas as suas dúvidas sobre diagnósticos e tratamentos e solicite o agendamento para sua consulta.

endereço

R. Leonso Barbosa Junior, 242
Jardim São Bento

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
Das 8h às 18h

Este site segue as determinações do Manual de Publicidade Médica e do Código de Ética Médica (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o Manual ou o Código de Ética, por favor, entre em contato para informar o problema. As informações sobre doenças e tratamentos contidas neste site têm caráter informativo e educativo. Apenas a avaliação de um(a) Dermatologista irá determinar quais os procedimentos indicados para cada caso.

Olá, como posso te ajudar? 👋
Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em responder todas as suas dúvidas.