Quando iniciar os tratamentos anti-idade?

Os cuidados anti-idade devem ser iniciados, preventivamente, ainda com a pele jovem, inserindo à sua rotina de cuidados com a pele o protetor solar e produtos antioxidantes, com a finalidade de evitar o envelhecimento precoce.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O envelhecimento fotoinduzido, que surge em áreas de exposição solar diária, inicia-se entre os 25 e 30 anos, entre esse período da vida e a depender da quantidade de radiação solar recebida, a pele adquire um aspecto espessado, áspero, com manchas pigmentadas, além do surgimento progressivo de rugas.
⠀⠀⠀
Todo o tratamento anti-idade evita que os sinais do envelhecimento apareçam. Sejam eles rugas, linhas de expressão, flacidez, perda da hidratação natural e manchas na pele.
⠀⠀⠀
O ideal para evitar os sinais da idade é cuidar da pele com produtos específicos para as necessidades de cada pessoa. É fundamental consultar um dermatologista com o objetivo de avaliar as necessidades da sua pele.

dra. carolina arroyo

CRM-MS 7625 | RQE 5000 | RQE: 7230

Médica dermatologista formada pela Uniderp, membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC) e da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com título de especialista em clínica médica e dermatologia.

Atualmente, reside em Campo Grande/MS, onde atua como docente do curso de medicina da Uniderp , coordenadora da residência do hospital Cassems, além dos atendimentos realizados em sua clínica nas áreas de medicina estética e tricologia.

entre em

contato

Fale com a nossa equipe através do telefone ou WhatsApp. Tire todas as suas dúvidas sobre diagnósticos e tratamentos e solicite o agendamento para sua consulta.

endereço

R. Leonso Barbosa Junior, 242
Jardim São Bento

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
Das 8h às 18h

Este site segue as determinações do Manual de Publicidade Médica e do Código de Ética Médica (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o Manual ou o Código de Ética, por favor, entre em contato para informar o problema. As informações sobre doenças e tratamentos contidas neste site têm caráter informativo e educativo. Apenas a avaliação de um(a) Dermatologista irá determinar quais os procedimentos indicados para cada caso.

Olá, como posso te ajudar? 👋
Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em responder todas as suas dúvidas.